Dr Eduardo Adnet - Psiquiatra
Dr Eduardo Adnet - Psiquiatra

CRMPR 26269 CREMERJ 527993

Medicamentos
em Psiquiatria
Medicamentos
em Psiquiatria
Categorias
Fármacos
Artigos Relacionados
Psicofarmacologia

PRINCIPAIS MEDICAMENTOS USADOS EM PSIQUIATRIA

DreamTemplate - Web Templates


 

Ao longo de toda a história da medicina, os medicamentos utilizados para tratar doenças sempre vieram da natureza. Com o desenvolvimento das tecnologias modernas de síntese de moléculas de medicamentos em laboratório, passou-se a uma visão dicotomizante e ilusória onde existiria uma suposta divisão entre “medicamentos químicos” e “medicamentos naturais”. Esta divisão é ilusória e carece de fundamentação científica, pois todos os medicamentos, sejam os industrializados ou os chamados “naturais” são medicamentos químicos. Toda ação medicamentosa é química, salvo nos casos de efeito placebo.

Outro equívoco frequente é o de se supor que os ditos “medicamentos naturais” não possuem efeitos colaterais e seriam mais seguros. Esta afirmação é falsa, pois determinados remédios chamados de “naturais” podem, dependendo do caso, intoxicar e até mesmo causar a morte.


A atual popularidade de determinados tratamentos com “ervas naturais” tem sua origem na China, onde essa prática é comum, muito mais pela miséria em que vive a maioria do povo chinês, alienada de tratamentos médicos de qualidade, do que por seus efeitos terapêuticos.

 

Dois estudos recentes realizados pela Associação Americana de Oncologia e pelo Departamento de Saúde da Califórnia demonstraram que diversas ervas utilizadas pela chamada medicina de ervas chinesas podem ser bastante tóxicas e danosas ao corpo humano. Após terem sido testadas diversas dessas ervas “naturais”, verificou-se que um terço delas estava impregnado com traços de medicamentos industrializados e também com produtos tóxicos como o chumbo e o arsênico. Além de ter sido verificada a presença de agrotóxicos em diversas dessas “ervas naturais”. Essas substâncias tóxicas presentes nos chamados “remédios naturais” possuem o potencial de causar severas intoxicações, alergias graves, fotossensibilização, insuficiência renal e até a morte por falência renal.

 

Esta seção do site visa trazer a você informações sobre os principais medicamentos usados em Psiquiatria:

Abilify, Anafranil, Carbolitium, Citalopram, Diazepam, DepakoteER, Efexor XR, Frontal XR Carbamazepina, Gabapentina, Escitalopram, Frontal, Haldol, Invega, Valium, Psiquial, Verotina, Fluoxetina, Lamictal, Olanzapina, Risperdal, Risperidona, Rivotril, Rohypnol, Seroquel, Tryptanol, Imipramina, Tegretol, Tofranil, Tolrest, Topiramato, Trileptal, dentre outros..

Nota: Os bulários apresentados neste website foram obtidos do Bulário Eletrônico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Desta forma, não assumimos a responsabilidade pelo conteúdo presente nas referidas bulas ou pelo uso incorreto das informações contidas nas mesmas.

JAMAIS SE AUTOMEDIQUE! CONSULTE SEMPRE O SEU MÉDICO!

Dr Eduardo Adnet - Médico Especialista em Psiquiatria

search engine by freefind advanced

ATENDIMENTO - CONSULTAS

Consultório: Avenida 7 de Setembro 5402 Conj 58 - Batel - Curitiba
Tels: (41) 4063-7460 (41) 9137-9757
INFORMAÇÕES SOBRE CONVÊNIOS. Clique aqui e saiba mais..